Gilberto Bernardes é um saxofonista e criador que dá especial atenção aos domínios dos média digitais e improvisação, Doutorado pela Universidade do Porto e Mestre pelo Conservatório de Amesterdão. Salienta-se a sua apresentação em alguns festivais e salas com grande visibilidade como o Festival Internacional de Saxofone de Amesterdão, Gaudeamus Music Week, Festival Internacional da Póvoa do Varzim, Concertgebouw e Bimhus.
Apresentou-se a solo com a Orquestra Gulbenkian, Banda Municipal de A Coruña e a Banda Sinfónica Portuguesa.
Lecciona na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto), Escola Superior de Artes Aplicadas (Castelo Branco) e realiza investigação em computação sonora e musical no INESC TEC.
João Martins (1977) trabalha como músico e sonoplasta. É compositor, improvisador e construtor de instrumentos musicais.
Estudou Música e Arquitectura e é licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta.
É co-director artístico da companhia de teatro Visões Úteis, onde desenvolveu, além de bandas sonoras originais e sonoplastia para espectáculos de teatro, a co-criação de performances em formatos alternativos, como audiowalks.
Tem o Curso de Animadores Musicais (Serviço Educativo da Casa da Música) e colabora regularmente com Serviços Educativos em várias instituições, na promoção da escuta criativa, construção de narrativas áudio e utilização de tecnologias.
É docente na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo e na Academia Contemporânea do Espectáculo.