Gilberto Bernardes

Gilberto Bernardes é um saxofonista e criador que dá especial atenção aos domínios dos média digitais e improvisação, Doutorado pela Universidade do Porto e Mestre pelo Conservatório de Amesterdão. Salienta-se a sua apresentação em alguns festivais e salas com grande visibilidade como o Festival Internacional de Saxofone de Amesterdão, Gaudeamus Music Week, Festival Internacional da Póvoa do Varzim, Concertgebouw e Bimhus.
Apresentou-se a solo com a Orquestra Gulbenkian, Banda Municipal de A Coruña e a Banda Sinfónica Portuguesa.
Lecciona na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto), Escola Superior de Artes Aplicadas (Castelo Branco) e realiza investigação em computação sonora e musical no INESC TEC.

João Martins

João Martins (1977) trabalha como músico e sonoplasta. É compositor, improvisador e construtor de instrumentos musicais.
Estudou Música e Arquitectura e é licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta.
É co-director artístico da companhia de teatro Visões Úteis, onde desenvolveu, além de bandas sonoras originais e sonoplastia para espectáculos de teatro, a co-criação de performances em formatos alternativos, como audiowalks.
Tem o Curso de Animadores Musicais (Serviço Educativo da Casa da Música) e colabora regularmente com Serviços Educativos em várias instituições, na promoção da escuta criativa, construção de narrativas áudio e utilização de tecnologias.
É docente na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo e na Academia Contemporânea do Espectáculo.
 
 
 

Pedro Junqueira Maia

Pedro Junqueira Maia (Porto, 1971) completou o Curso Superior de Composição pelas Escolas Superiores de Música do Porto e de Lisboa.
Paralelamente frequentou os cursos de Pintura e História da Arte no século XX da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. Trabalha regularmente em música para teatro. Fez música para cinema e dança.
Fundador do Atelier de Composição, é coordenador da colecção de livros Compositores Portugueses Contemporâneos, com edições já lançadas sobre Cândido Lima, João Pedro Oliveira, Álvaro Salazar e Fernando Lopes Graça, entre outras publicações. Foi editor musical da Águas Furtadas – Revista de Literatura, Música e Artes Visuais, publicada pelo Núcleo de Jornalismo Universitário do Porto. Foi director artístico e de programação do "Memorando Lopes-Graça" (1.º lugar nos concursos do Ministério da Cultura de 2006). Lecciona Análise Musical no Departamento de Música da Universidade do Minho, em Braga. É doutorando em Música na Universidade Católica Portuguesa, no Porto, com tese sobre os grupos portugueses de música contemporânea fundados pelos compositores da geração de 60 (bolseiro FCT).

Organização

Arte no Tempo
Atelier de Composição

Apoios

DGArtes
Teatro Aveirense
Câmara Municipal de Aveiro

Outros Apoios

DeCA - UA
DME
INESC
Orquestra das Beiras
UMINHO
ESMAE
JLM
Antena 2

Redes Sociais